O CFD++ pode ser usado de maneira geral ou com aplicações bem específicas para a simulação de fluidos compressíveis e incompressíveis, estacionários e transitórios, em diversos regimes de velocidade como baixo e alto subsônico, transônico, supersônico e hipersônico, escoamento laminar e turbulento, várias equações de estado (incompressíveis, barotrópicos, gases perfeitos, gases reais, equações cúbicas de estado, etc.), os efeitos multifásico (disperso, homogéneo, distinto), os efeitos de cavitação, vários efeitos térmicos incluindo o transporte de energia radiativa, objetos estacionários e em movimento (incluindo a dinâmica de corpo rígido), conjugando capacidade de transferência de calor.

Mais sobre na página oficial do CFD++.

Computação Unificada

O CFD++ é um software que está disponível para uso em todos os sistemas de computador, desde computadores pessoais até computadores paralelos e rede de clusters, executável em vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux e vários versões de Unix. Execuções paralelas são tão fáceis de executar quanto uma serial. Os arquivos criados em suas execuções são compatíveis em todas as plataformas.

Malha Computacional Unificada

O CFD++ permite um tratamento de geometrias complexas muito fácil graças à sua unificação de malhas estruturadas, não estruturadas e multi-blocos. Ele também pode lidar com complexas malhas sobrepostas e não alinhadas. A versatilidade do código permite a utilização de vários elementos dentro da mesma malha, tais como hexaedro, prisma triangular, pirâmide e elementos tetraédricos em 3-D, quadrilátero e elementos triangulares em 2-D, e os elementos de linha 1-D.

Física Unificada

O CFD++ pode resolver de forma eficiente os escoamentos compressíveis (em todos os números de Mach) e escoamentos incompressíveis, incluindo o tratamento de uma única e múltiplas espécies. Incluindo escoamentos com reação, escoamentos multifásicos, escoamentos em regime permanente e transitório, escoamentos em máquinas rotativas, escoamentos com transferência de calor acoplada, escoamentos através de meios porosos.

Abordagem de computação unificada de hardware e software. O mesmo software roda em vários tipos de máquinas e sistemas operacionais.

Escoamento através de ventilador axial. Visualização das linhas de corrente.

Veículo de reentrada na atmosfera. Escoamento hipersônico para estudar o aquecimento aerodinâmico. O CFD++ tem modelos para a ionização de gases na reentrada.

Peça agora mesmo a sua licença gratuita para teste ou adquira os direitos para o uso deste software na sua empresa.

entre em contato

Vamos conversar?