Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

11ª Escola de Primavera sobre Transição e Turbulência (EPTT)

ATS é patrocinadora da 11ª Escola de Primavera sobre Transição e Turbulência (EPTT) a ser realizada na cidade de Uberlândia, estado de Minas Gerais. Como de costume, a ATS está comprometida com o mais alto nível de pesquisa acadêmica no Brasil. Somos patrocinadores dos principais eventos na área de Dinâmica dos Fluidos e Mecanica dos Fluidos. ATS é uma ligação confiável entre o mundo acadêmico e a engenharia de ponta aplicada à indústria.

A Escola de Primavera sobre Transição e Turbulência (EPTT) reúne estudantes e pesquisadores de dois em dois anos para apresentar, discutir e debater temas relevantes sobre transição e turbulência na mecânica de fluidos. Esses tópicos são amplamente investigados por um número crescente de pesquisadores em todo o mundo. Em 1998, a primeira Escola de Primavera de Transição e Turbulência (EPTT) foi organizada para incentivar a discussão e desenvolvimento de novos estudos de estabilidade, transição e turbulência.

A EPTT pretende reunir profissionais e estudantes na área para apresentar palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre preocupações fundamentais em transição e turbulência. Também tem a intenção de oferecer oportunidades para estudantes, pesquisadores e professores para expor seus trabalhos recentes à comunidade de transição e turbulenta.

A EPTT 2018 terá lugar na cidade de Uberlândia-MG e é organizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O 11º EPTT seguirá o mesmo formato de edições anteriores, com conversas convidadas fornecidas por pesquisadores internacionais e nacionais e seções técnicas com a apresentação de obras brasileiras e internacionais.

 

 

Vamos conversar?