Sexta, 14 de Dezembro de 2018

ATS marca presença em feira Rio Óleo e Gás

Com mais de 42 mil visitantes, 1000 apresentações e diversas inovações em diferentes plataformas como sessões, arenas e fóruns, tivemos a honra de marcar presença nesse evento que pode ser considerado o MAIOR da américa latina.

Eram 480 marcas expositoras trazendo o que de mais novo havia no mercado, a fim de gerar negócios e criar possibilidades de investimento. Nós estávamos lá para isso também.

Todos da equipe ATS tinham um único objetivo: Mostrar a capacidade que nossa empresa tem em oferecer diferentes tipos de soluções de engenharia com simulações para as empresas.

Desde o momento em que entramos no evento, podemos perceber a grandiosidade e a qualidade de cada um que estava ali. Seja da equipe de recepção de cada expositor até os membros de diretoria das respectivas empresas, fomos muito bem recebidos por todos.

Para você que ainda não conhece nossa área de atuação, há alguns anos estamos trabalhando e empenhados a levar soluções de alta tecnologia ao setor aeronáutico, no entanto, sabemos que o que temos por aqui pode ser aplicado em outros setores. Como é o caso do setor de Óleo e Gás que pela nossa percepção tem uma demanda cada vez maior por simulação junto com engenharia.

Atualmente, temos com clientes do setor nomes como: Ultragaz, Ogramac e a Queiroz-Galvão, atualmente Constellation.

Conheça um pouco mais sobre o que estamos fazemos!


É impressionante pensar até onde já conseguimos levar a nossa tecnologia. Por exemplo, para Ultragaz, trabalhamos no desenvolvimento de queimadores, ejetores, análises energéticas de suas plantas industriais, misturadores e aquecedores de fluídos térmicos.

Com a Queiroz Galvão, o trabalho foi baseado em simulação de erosão em dutos de exploração de petróleo. Nossos cálculos e pesquisas foram verificados e totalmente APROVADAS por um dos maiores centros de pesquisas do mundo, o CENPES da Petrobras.

Um fato a ser salientado é que para encontrar o modelo virtual, nós utilizamos CFD e FEA para definir os cálculos de escoamento e de estruturas. Nossos resultados fizeram com que a Queiroz-Galvão economizasse milhões de dólares em seus projetos. Isso tudo, em um projeto com valor centena de milhares de reais.

Por fim, para a Ogramac nossa missão foi a de realizar uma análise térmica de um novo tipo de isolamento que estava sendo utilizado na exploração de petróleo. Novamente, os dados obtidos por nós foram aceitos pelo CENPES da Petrobras.

Nossa participação na feira Rio Óleo e Gás

Os dias de evento foram bastante proveitosos para todos da ATS, tivemos a oportunidade de ter o contato com inovações e empresas importantes do setor como: Total, BP, Shell, Chevron, Aker, Baker and Hughes, Halliburton, Repsol Sinopec, PetroRio, Galp, Saipem, Wood, Ocyan e Spraying Systems.

Os contatos e a participação na feira nos renderam bons frutos...

O primeiro deles foi a visita de um dos gerentes de P&D da Shell, Leonardo Machado. Ele fez questão de visitar nosso escritório, conhecer um pouco melhor a estrutura da ATS para assim firmar novas parceiras de desenvolvimento.

Registramos esse momento:

(inserir foto)

O segundo grande acontecimento, foi que logo na semana seguinte da feira, fechamos um contrato com a Spraying Systems (www.spray.com.br) para análise de fadiga. E por fim, ainda há um extra: Iremos também fechar a simulação de CFD com essa empresa líder no segmento de pulverização.

Toda a equipe ATS tem orgulho e colheu bons frutos da participação.

Feira Rio Óleo e Gás, até 2019.

Marcaremos presença!

Veja a galeria de imagens