Sexta, 06 de Outubro de 2017

ATS e Tecplot visitam grandes nomes da indústria brasileira

No último mês (setembro), a ATS realizou visitas a empresas de grande porte em todo o Brasil. O objetivo foi bem definido, divulgar o Tecplot 360 EX.

Durante todas as nossas visitas, tivemos a ilustríssima companhia do Sr. Scott Fowler, diretor técnico de desenvolvimento da Tecplot.

 

reuniao-resizeimage-min

 

Nesse período, passamos por:

Dia 11/09 São Paulo - SP

Dia 12/09 Vitória - ES

Dia 12/09 Belo Horizonte - MG

Dia 13/09 Belo Horizonte - MG

Dia 14/09 São José dos Campos - SP

 

O que é o Tecplot 360 EX?

 

carro-resizeimage-min

 

Nosso objetivo principal com todas essas visitas foi mostrar aos responsáveis das áreas de engenharia, desenvolvimento e ciência, que o Tecplot 360 EX é ideal para quem está buscando reduzir custos e analisar resultados mais precisos de simulações em CFD.

O Tecplot 360 EX melhora a visualização de dados, incidindo diretamente em melhores dinâmicas de produtividade, plotagem e análise de resultados.

Mostramos, em todas as visitas, como ele é uma ferramenta de fácil utilização, que produz imagens detalhadas, com a melhor eficiência de memória do mercado.

Para conhecer maiores detalhes, acesse aqui!

Um detalhe que merece destaque é que quando o software é atualizado anualmente, é possível acessar o Tecplot Chorus, que facilita a análise de diversas simulações simultaneamente. Além disso, é possível integrar com o PyTecplot, possibilitando a automatização por linha de comando.

 

O que ouvimos sobre as vantagens de utilização do Tecplot 360 EX?

 

Durante toda a visita, nós procuramos entender as necessidades, ouvir feedbacks e também destacar quais eram as vantagens de utilização do Tecplot 360 EX.

Ouvimos bastante opiniões sobre o assunto, para entender o que usuários e futuros usuários achavam de todos os benefícios que a ferramenta poderia agregar ao dia a dia de seus serviços e projetos.

Compreendemos que destacaram-se:

 

Desenvolvimento e verificação de projetos de Engenharia

 

Com 28 funções de verificação de malha, incluindo razão de aspecto, Y+ e ortogonalidade, a avaliação de qualidade da malha torna-se muito mais simplificada.

É possível validar os resultados de simulações computacionais com dados experimentais em um único ambiente de plotagem, assim como estimar a precisão de sua solução numérica utilizando a extrapolação de Richardson.

Explore de forma interativa e faça a varredura através do volume de controle para detectar características e detalhes do escoamento, incluindo interação fluido-estrutura (FSI).

 

Análise de resultados mais complexos

 

Com a utilização do Tecplot 360 EX, é possível facilmente carregar os dados da simulação em 27 extensões diferentes de resultados de CFD, FEA, análise estrutural e outros formatos utilizados na indústria.

Entenda gráficos XY, polar, em 2D e 3D com recursos que fazem ligações entre eles, em um ambiente multi-frame original.

Em um formato de vídeo, é possível criar animações e soluções transitórias com controle de exibição, cortes interativos e relacionados. Fazendo com que seja possível extrair as características de escoamento necessárias.

 

tecplot_animation_platform

 

Torne a rotina automatizada

 

Com a utilização de 180 funções em macro, fica fácil automatizar as tarefas comuns e de plotagem.

A integração com o PyTecplot possibilita a análise e plotagem de resultados em ambiente de programação, comandando o Tecplot 360 EX por linha de comando em modo oculto, permitindo que você dê atenção para outro assunto enquanto o script trabalha para você.

 

O que pudemos compreender?

 

Com tudo o que ouvimos, pudemos entender que o Tecplot 360 EX é uma ferramenta que tem ajudado e muito as grandes empresas brasileiras a analisar resultados de simulações computacionais que envolvam mecânica dos fluidos e dos sólidos.

 

cheers-resizeimage-min

 

Talvez o Tecplot seja a solução que sua empresa precisa.

Deixe que nós, da ATS, façamos uma visita para lhe explicar tudo.

 

Quer saber o que mais podemos fazer por você?

Venha nos conhecer!

Vamos conversar?