Sexta, 22 de Junho de 2018

Aerospace and Defense Supplier Summit 2018

No final de março deste ano, entre os dias 26 e 28, a ATS participou do Aerospace and Defense Supplier Summit 2018, em Seattle. O evento, organizado pelo BCI Aerospace e recepcionado pela Boeing, tem como objetivo fomentar a parceria entre várias áreas do mercado aeroespacial e de defesa, dos grandes players do mercado até fornecedores de peças e componentes. Foram dois intensos dias de encontros, reuniões, palestras e a possibilidade de combinar reuniões voltadas aos negócios, por meio de uma exclusiva ferramenta online do próprio evento.

Com o convite e patrocínio do Cluster Aeroespacial Brasileiro e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), fomos selecionados, junto com outras empresas brasileiras como a AKAER e ITAKAR, para participar desse grande encontro na Cidade Esmeralda, como Seattle é conhecida. Fica o nosso especial agradecimento tanto ao CAB, quanto à APEX, pelo convite, apoio e oportunidade de poder comparecer à edição 2018 do Aerospace and Defense Supplier Summit.

Fomos a única empresa brasileira e uma das poucas presentes no A&DSS a fornecer soluções de engenharia para sistemas aeronáuticos e aeroespaciais, e uma das empresas de consultoria em engenharia com o maior nível tecnológico entre as presentes, garantindo o pioneirismo da ATS no setor e destaque na feira.

Em nosso estande, dois de nossos engenheiros estiveram presentes, participando de reuniões, encontros e trocas de informação: Guido Pires Arantes Ubertini e Guilherme Araújo Lima da Silva. Nos reunimos com diversos grandes nomes do mercado aeronáutico e aeroespacial, como a própria Boeing, com quem tivemos a oportunidade de conversar sobre fornecimento de nossa expertise em engenharia aeronáutica, com engenheiros da IAI e da Liebherr Aerospace, entre outros.

O convite para a participação e o acontecimento do evento aconteceram em excelente momento para nós, e dois pontos mostram isso de forma clara: O primeiro, é a abertura do novo escritório da ATS em Miami. Há um ano, expandimos nossas operações para os Estados Unidos, nos aproximando e expandindo ainda mais nossa participação no mercado internacional de engenharia aeronáutica e, por consequência, estreitando relações com a Boeing. Assim, podemos estar cada vez mais próximos de empresas internacionais, e a participação no A&DDS não poderia ter sido um início melhor para o nosso futuro.

O segundo ponto é a recente movimentação entre a Embraer e a Boeing para a criação de uma joint-venture, ação essa que já movimenta o mercado e toda a cadeia de produção aeroespacial. Até o início do ano, a ATS possuía um engenheiro dentro da própria Embraer, para quem já fornecemos vários dos nossos produtos e serviços. Assim sendo, estamos a poucos passos de poder atender também a Boeing com nossos recursos de engenharia e software de alto nível tecnológico, que já são amplamente utilizados ​​na indústria aeroespacial no Brasil, EUA e Europa.

Não só nós, como várias outras empresas brasileiras presentes, viram no A&DDS uma excelente oportunidade de crescimento para o mercado brasileiro, que já vem exponencialmente aumentando sua área de atuação e reconhecimento pelo mundo todo pela sua qualidade, e de poder atender a gigante da aeronáutica mundial.

Além da participação e reuniões realizadas no evento, participamos de um coquetel no Museum of Flight, museu mantido pela Boeing, dedicado à história da aviação mundial. Lá, estão em excelente estado de conservação vários modelos de aviões comerciais, caças e jatos, de todas as épocas. Modelos Spitfire da Segunda Guerra Mundial, o primeiro modelo Dreamliner B787 e também o primeiro Air Force One são algumas das peças em destaque na visita.

Outro ponto na participação das empresas no A&DDS, foi uma visita exclusiva e guiada na Boeing Everett, principal fábrica da Boeing e uma das maiores fábricas de aviação do mundo. Lá, são produzidos onde são produzidos os modelos 787 Dreamliner, top de linha atualmente, 777, 767 e 747-8.

Por fim, fica o saldo mais do que positivo para a participação não só da ATS, como de todas as outras empresas convidadas a comparecer. É empolgante momento para a economia brasileira, mundial e para todo o mercado aeroespacial, e poder se integrar com uma das maiores empresas de aviação do mundo é sempre uma grande oportunidade para todos

Fique ligado para todas as novidades que ainda surgirão aqui no nosso blog. Entre em contato conosco para realizar um orçamento e marcar uma conversa.

 

Um grande abraço!